quinta-feira, setembro 27, 2012




Hoje, durante meu training, tive um insight de algo que me aconteceu ontem... pois é, ontem. 



Dia 26 de setembro... o dia do aniversário de meu melhor amigo. Todos os anos eu sempre liguei pra ele, infalivelmente, apesar de há alguns anos a trás ele sempre dizer que não ligava pra datas e coisa e tal. Acontece que meu amigo não está mais entre nós... ele faleceu no dia 25 de janeiro do ano passado, e só vim a saber 3 meses depois... 



E, como todos os anos, eu havia me lembrado poucos dias antes desta data... 26 de Setembro, um importante dia... mas ontem mesmo eu havia me esquecido. Assoberbada com resolução de problemas do condomínio, mal amanhada, eu não me lembrei. 



Pois bem... notei que havia um recado na secretária eletrônica, era da firma de óleo que faria a entrega hoje... após ouvir a mensagem, eu teclei em algum botão qualquer, e, de repente... ouço a voz dele, meu amigo, falando comigo ao telefone... sua última mensagem, onde ele diz seu nome, de onde é, sempre com seu bom humor e seu estilo de falar... na hora a emoção tomou-me de assalto, e eu até pensei... o quanto eu gostaria que ele estivesse a me ligar, que saudades! 



Mas não cheguei a atinar que ontem era justamente o seu aniversário... e ele de uma forma bem singular estava a se comunicar comigo. Assim como uma vez, no passado, em que ele me ligou neste dia, 26 de Setembro, e me disse ao telefone "Verinha, eu estou te ligando pra te pedir para não me cumprimentar pelo meu aniversário." 






Vera Rodrigues-RAth, relatando um fato verídico que ocorreu comigo no dia de ontem. Post dedicado ao meutão  querido e finado amigo Francisco Calbucci.